Brasileiros começam nesta quarta “intensivão” de treinos para a Copa América em julho

Poucas folgas – Com onze dias de preparação até o início a Copa América da Argentina, a seleção brasileira inicia nesta quarta-feira (22) os treinamentos com um “intensivão” de dezessete atividades até o jogo contra a Venezuela, no próximo dia 3 de julho. Apenas dois destes treinos devem ser realizados fora do elegante e confortável hotel “Sofitel La Reserva Cardales”, local da concentração brasileira, a 60 km de Buenos Aires.

O técnico Mano Menezes comandará atividades em dois períodos – manhã e tarde – durante os seis dias. A única saída programada será no domingo, quando está marcada atividade no centro de treinamento do Boca Juniors, na capital argentina. A programação da véspera da estreia não foi divulgada, mas deve reservar um reconhecimento de campo no Estádio Ciudad de La Plata.

Com esta agenda cheia e praticamente restrita a um local, a comissão técnica espera conseguir uma alta dose de concentração, para que o tempo seja suficiente para deixar os jogadores taticamente e, principalmente, fisicamente prontos para a estreia. O Brasil é a última das seleções do torneio a iniciar a preparação e a grande maioria dos atletas – os que atuam na Europa – volta de férias reduzidas. As informações são do “Terra Esportes”.