Flávio e Nonata Silva vencem Corrida do Fogo, que reuniu 8 mil pessoas no Distrito Federal

Com equipamentos – Pelo menos 8 mil pessoas participaram na noite de domingo (3) da 21ª Corrida do Fogo, em comemoração aos 155 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Foram distribuídos R$ 30 mil em prêmios.

Grupos de bombeiros e de policiais correram uniformizados. Alguns chegaram a carregar 18kg de equipamentos, como cilindros, máscara, capacete e capa de combate a incêndio. O vencedor na categoria geral masculina, Flávio Henrique Guimarães, completou o percurso em 30 minutos e 12 segundos. Já no feminino, Cruz Nonata da Silva cumpriu em 34 minutos e 19 segundos os 10 km de trajeto que começou e terminou na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Conjunto Cultural da República.

Também participaram da 21ª Corrida do Fogo o governador Agnelo Queiroz (PT), a primeira-dama do Distrito Federal, Ilza Queiroz, o secretário particular do governador, Bolivar Rocha, o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, o secretário-chefe da Casa Militar, tenente-coronel Rogério Leão, o comandante-geral da Polícia Militar do DF, coronel Paulo Roberto Rosback, e o administrador de Brasília, José Messias de Souza.

Campeões da Corrida do Fogo 2011

Geral feminino: Cruz Nonata da Silva
Geral masculino: Flávio Henrique Guimarães
Bombeiros feminino: Josilene de Sousa Santos
Bombeiros masculino: Antônio Moreira da Silva
Especial cadeirante feminino: Maria Lucilene da Silva
Especial cadeirante masculino: Wendel Silva Soares
Especial lesão cerebral feminino: Maria Terezinha Franco
Especial lesão cerebral masculino: Paulo Flaviano Pereira
Especial outras feminino: Maria do Socorro da Silva
Especial outros masculino: Moisés Vicente Neto