Marta é a segunda maior artilheira de 12 Copas e Brasil dá show na goleada contra a Noruega

Cavalheiro – Com um futebol muito bonito, o Brasil provou mais uma vez que viajou à Alemanha para participar da Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA 2011 em busca do título. Na segunda partida pelo Grupo C, as garotas brasileiras fizeram uma grande apresentação e venceram a Noruega por 3 a 0.

Foi a segunda vitória do país, que garantiu a vaga para a próxima fase com uma rodada de antecedência. Com um golaço, a atacante Marta Vieira da Silva, ou simples e genialmente Marta, abriu o marcador no primeiro tempo em Wolfsburg. Após o gol sofrido, a Noruega deixou de atacar tanto e a seleção canarinho brilhou. Depois que Rosana marcou o segundo gol, a Jogadora do ano dos últimos cinco anos fechou o placar.

Com o seu primeiro gol no torneio, Marta provou que não foi sem motivo que ela foi eleita cinco vezes consecutivas a Jogadora do ano. Aos 22 minutos de bola rolando, a craque invadiu a área, deixou a zagueira Maren Mjelde na saudade com duas espetaculares pedaladas e bateu sem chances de defesa para a goleira Ingrid Hjelmseth.

Sob chuva e uma temperatura atípica para o verão, as brasileiras deram show em Wolfsburg. Com um ótimo humor, cantando e dançando, Marta e companhia agitaram o clima do estádio a caminho do vestiário. O técnico brasileiro Kleiton Lima também se mostrou um verdadeiro cavalheiro ao cumprimentar os trabalhadores voluntários antes do pontapé inicial e beijar as mãos de algumas senhoras presentes.

Com os dois gols de ontem (03), Marta chegou a 12 em Mundiais Femininos e se tornou a segunda maior artilheira da história do torneio empatada com a americana Michelle Aker. Apenas a atacante alemã Birgit Prinz já balançou a rede mais vezes na Copa do Mundo Feminina da FIFA (14). Além disso, a craque alagoana de 25 anos chegou a três gols contra a Noruega na história da competição. Com isso, a seleção norueguesa é a que mais sofreu com os pés de Marta. As informações são do “Fifa.com”.

Jogos de terça-feira (5)

Inglaterra x Japão, Augsburgo, 18h15 (13h15 em Brasília)
Nova Zelândia x México, Sinsheim, 18h15 (13h15 em Brasília)
Alemanha x França, Mönchengladbach, 20h45 (15h15 em Brasília)
Canadá x Nigéria, Dresden, 20h45 (15h15 em Brasília)