Amigo de Lula, o amazonense João Pedro perde cadeira no Senado e vira assunto mais comentado no Twitter

Vai pra casa – O suplente de senador João Pedro, do PT do Amazonas, já está arrumando suas gavetas no gabinete que ocupa no Senado Federal. Com a demissão do ministro Alfredo Nascimento, do Partido da República, o amigo do ex-presidente Luiz Inácio da Silva terá de deixar a Câmara Alta ainda nesta semana.

João Pedro ocupava interinamente a vaga de Alfredo Nascimento, envolvido em denúncias de corrupção no Ministério dos Transportes, no DNIT e na Valec – órgãos subordinados à pasta. João Pedro ocupou por duas vezes o plenário como primeiro suplente. Na primeira vez foram quase quatro anos.

Deixou o cargo em abril de 2010, pois Nascimento foi obrigado a se desincompatibilizar do cargo de ministro para concorrer ao governo do Amazonas. Voltou em janeiro, depois que o titular foi confirmado novamente no ministério por imposição de Lula da Silva.

Assim que a notícia da queda do ministro Nascimento chegou à grande rede de computadores, o suplente João Pedro alcançou o ranking dos dez assuntos mais comentados no microblog Twitter. O internauta que se denomina SitioChicoBruno é sarcástico: “Que tarde agitada meninas do Brasil medem 3, americanas vão perdendo da Suécia, Nascimento volta pro Senado e João Pedro pra casa”.

Memélia Moreira afirma que gosta do ex-senador João Pedro, “mas não ouvi sua voz, ou soube de algum feito seu que merecesse atenção.Sequer das causas que já defendeu”.

Danib_i é bem realista ao dizer que quem volta pra casa não é Alfredo Nascimento, “mas João Pedro (PT), seu suplente”.

Pablo Santana comenta que só lamenta pela saída do João Pedro. “Bem que ele podia pedir renunciar, ja que Alfredo nem senador merece continuar”.

Emerson Cruz ataca com violência: “Ver João Pedro sem cadeira p/ ver esse vagabundo no Senado é a msm coisa q ver Jader no lugar da Marinor !!!!