Deputado do PT vincula obrigatoriedade do diploma de jornalista a tabloide inglês

(*) Aloizio Amorim, do Blog do Aloizio Amorim –

Vale a pena de vez em quanto dar uma passada pelo site da Câmara Federal só para ver o que fazem os deputados. É simplesmente impressionante. Debatem apenas abobrinhas e idiotices como a exigência de diploma para jornalista ou ainda o ensino de agroecologia para quilombolas.

Vejam por exemplo: o deputado e jornalista Paulo Pimenta (PT-RS), autor da PEC que defende a obrigação de diploma para jornalista, afirmou que “o escândalo de grampo no jornal Britânico “News of the World” reacende a discussão sobre a obrigatoriedade do diploma para o exercício da função de jornalista. Para Pimenta, o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil reforça o movimento para colocar a PEC na pauta do Plenário, já que a matéria está pronta para votar.”

Ora, esse escândalo dos famigerados tablóides ingleses não tem nada ver com exigência de diploma. Muito menos para jornalista, justamente por causa do instituto da liberdade de expressão prevista na Constituição brasileira. O Brasil é um dos únicos, se não o único do planeta, que se ocupa desse debate bizarro. Não existe exigência de diploma de jornalista em nenhuma Nação verdadeiramente democrática no mundo.

Seria a mesma coisa que exigir o curso de Letras para um escritor ou o de cinema para um cineasta. Trata-se, portanto, de uma idiotice completa que tem em mira – pasmem – o tal ‘controle social da mídia’. É que os cursos de jornalismo estão todos dominados por moscas varejeiras do esquerdismo travestidas de professores, sem falar que a maioria jamais pisou numa redação e sequer consegue manter um blog como este que vocês estão lendo. O que a bandalha do PT pretende é que no futuro as redações de todos os veículos de comunição passem a ser ocupadas pelos egressos desses cursos vagabundos, verdadeiros centros de lavagem cerebral dos jovens.

O próprio autor dessa PEC é um dos que teve o cérebro abduzido pela idiotia esquerdista e agora cumpre o seu papel de autômato petralha.