Brasil finalmente convence na Copa do Mundo Sub-20 com goleagada sobre a Áustria

(Getty Images-FIFA)
Argentina – A segunda-feira foi de redenção para Brasil e México na Copa do Mundo Sub-20 da FIFA. As duas seleções haviam iniciado de forma lenta, mas tiveram atuações convincentes nos 3 a 0 sobre Áustria e Coreia do Norte, respectivamente, em jogos marcados por belos gols. A Seleçãozinha encantou o público em Barranquilla com duas lindas ações coletivas comandadas por Oscar e Philippe Coutinho: uma no gol de Henfrique e outra com a bola passando de pé em pé até a conclusão de Willian José. A vaga nas oitavas agora está próxima.

O Brasil finalmente convenceu. Mas o técnico Ney Franco ganhou ao menos três problemas para a sequência. Alex Sandro foi a primeira baixa, logo aos 12 minutos de jogo. No segundo tempo,Henrique, que vinha em dia inspirado com gol e boas jogadas, deixou o campo de maca no segundo tempo. No final, Casemiro levou forte entrada e saiu chorando. Três grandes problemas em meio às comemorações pelo triunfo.

O México não ficou atrás. Depois de cair para a Argentina na estreia, o El Tri salvou a honra da CONCACAF com a primeira vitória das seleções da região. Foi também a quinta por 3 a 0, o placar que mais conseguiu em seus 16 triunfos até agora. Já a Argentina perdeu a chance de garantir a vaga ao empatar com a Inglaterra, que, por sua vez, chegou a 12 partidas seguidas sem resultados positivos em Mundiais. Com dois pontos, os ingleses ainda sonham e decidem a vaga contra os mexicanos.

Confirmando a boa impressão da estreia, o Egito venceu o Panamá, somou o quarto ponto e ficou em boa situação ao lado do Brasil. De quebra, foi a dez vitórias em Mundiais Sub-20 e se tornou o terceiro país africano a alcançar tal marca na categoria, atrás de Gana (20) e Nigéria (15).

Bogotá deve novamente parar nesta terça-feira (02) para o segundo jogo da Colômbia na competição. Depois da goleada por 4 a 1 sobre a França na estreia, os anfitriões pegam Mali para tentar garantir a vaga. No outro jogo do Grupo A, a Coreia do Sul tentará fazer o mesmo contra a França. Em Cali, pelo equilibrado Grupo B, o Uruguai pega a Nova Zelândia e Portugal fecha o dia contra Camarões. As informações são do “Fifa.com”.

Resultados

Grupo E

Egito 1 X 0 Panamá
Brasil 3 X 0 Áustria

Grupo F

México 3 X 0 Coreia do Norte
Argentina 0 X 0 Inglaterra