Paraíba sedia no final de agosto etapa do Circuito Norte e Nordeste de Hipismo

Premiação – Terá início no próximo dia 25 a “V Etapa do Circuito Norte e Nordeste de Hipismo”, organizado pela Federação Equestre Paraibana (Fepa), juntamente com a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e a Sociedade Hípica Cabo Branco. O evento, que conta com recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, será realizado na capital, João Pessoa, e reunirá os melhores cavaleiros e amazonas de todo o País em quatro dias de competição.

A quarta etapa da mesma competição, realizada no mês de junho também na Paraíba, reuniu atletas representantes de seis estados do Nordeste, além de convidados de São Paulo e Minas Gerais. A pontuação na prova é um dos critérios utilizados pela CBH para classificar os atletas no ranking nacional.

As inscrições para a quinta etapa vão até o dia 12 deste mês e devem ser feitas através da federação de origem. Ao todo, serão distribuídos mais de R$ 20 mil em premiações aos melhores colocados. As empresas Cavalcanti Primo, Brastex e o grupo Gerdau Aços Longos são algumas das instituições que patrocinam iniciativas esportivas no estado da Paraíba.