Bolhas nos pés derrubam tenista número 1 do Brasil na estréia do Masters 1000 de Cincinnati

Falta de confiança – Mais uma vez o brasileiro Thomaz Bellucci não conseguiu chegar às fases decisivas de um torneio da ATP. Nesta segunda-feira (15), com bolhas no pé, o paulista foi eliminado na estreia do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, ao perder para o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 7/6 (7-4)). Com o triunfo desta segunda, Verdasco, número 21 do ranking da ATP, aumenta para três o número de vitórias em quatro confrontos com Bellucci, que venceu o espanhol apenas no ATP 500 de Acapulco, nesta temporada.

Melhor tenista do Brasil e número 34 do ranking da ATP, Bellucci já havia sido eliminado na segunda rodada do Masters 1000 de Montreal, na semana passada. Nesta segunda, o brasileiro foi dominado no primeiro set, mas reagiu na segunda parcial e, apesar de abusar dos erros e sofrer com as bolhas – a partida chegou a ser interrompida para que recebesse atendimento médico -, contou com a falta de pontaria de Verdasco para levar a decisão ao tie-break.

Depois de abrir 4 a 1, Bellucci demonstrou falta de confiança para fechar o set, permitindo a virada de Verdasco, que fechou a parcial em 7/6 (7-4). Agora, o espanhol enfrentará o vencedor do duelo entre o russo Mikhai Youzhny e o francês Michael Llodra. Com informações do “Terra Esportes” e da “Gazeta Press”.