Procurador da Paraíba vai divulgar lista de 1.500 fantasmas e de mortos que recebem como vivos

Promessa na missa – O procurador-geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, tomou posse na manhã desta sexta-feira (26) com uma promessa. Ao lado do governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que até o final do ano divulga uma lista de nomes com 1.500 servidores estaduais fantasmas, gente que recebe do Tesouro Estadual sem trabalhar.

O quantitativo não constou do seu discurso, mas faz parte de uma declaração feita à “TV Arapuan”. Na entrevista, Valle Filho também observou que há 500 nomes na folha de pagamento recebendo como vivos, embora já tenham falecido há algum tempo. A promessa de “caça aos fantasmas” aconteceu durante a Missa Solene de Ação de Graças na Basílica de Nossa Senhora das Neves.

Oswaldo Trigueiro do Valle Filho foi reconduzido ao comando do Ministério Público Estadual pelo governador Ricardo Coutinho. Ele encabeçou a lista tríplice ao obter a maior votação em eleição feita junto à categoria de procuradores e promotores de Justiça.

Faz parte dos seus planos também combater o crime organizado tipificado na forma de corrupção, desvio de dinheiro público, sonegação fiscal, ilicitudes na área da administração pública.

No início de agosto, ele declarou à sua assessoria de imprensa que haverá uma renovação, não só de pessoas, mas de oportunidades que virão para todos, fazendo com que o Ministério Público entre de vez na era da meritocracia. “A gente precisa alcançar metas, precisa de indicadores mais positivos, resultados internos de maior celeridade, rapidez. Não se admite que pedidos administrativos demorem tanto a serem atendidos. Estamos elaborando atos normativos para regulamentar isto. Dar oportunidade a todos”.