Messiânico, Lula posa de bonzinho e fala sobre oito anos de mandato para a companheira Dilma Rousseff

(Foto: Ed Ferreira - Agência Estado)
Jogo de cena – Durante congresso do Partido dos Trabalhadores, a presidente Dilma Rousseff disse que o legado de Luiz Inácio da Silva não deve ser considerado herança, pois ela própria [Dilma] ajudou a construir o que para a extensa maioria é um espólio amaldiçoado. Na verdade, a fala da presidente serve momentaneamente para arrefecer o chamado fogo amigo, pois desde que chegou ao poder a neopetista Dilma tem convivido com seguidas crises políticas, sem contar que algumas delas ainda estão a ponto de sair da gaveta, atingindo o primeiro escalão do governo federal.

Durante o encontro que reuniu petistas em Brasília, o discurso afinado entre Dilma e Lula garantiu a afirmação de que é preciso um novo mandato de quatro anos para a atual ocupante do Palácio do Planalto. Com a máquina federal escandalosamente partidarizada e a base de apoio sempre genuflexa por conta das vergonhosas contrapartidas e da complacência do governo com os casos de corrupção, o PT pode ficar no poder muito mais do que imagina a oposição.

“Temos de contribuir e tenho convicção de que ninguém pode cobrar de você [Dilma] aquilo que o tempo não permitiu você fazer. Oito meses de governo é muito pouco para quem vai governar este país por oito anos. É apenas 10% do tempo que você vai ter”, disse Luiz Inácio. Tal declaração mostra que Lula é, não apenas avesso à leitura, como péssimo em contas que envolvam percentuais, pois oito meses representam 8,5% de noventa e seis meses. Por outra via, 10% de oito anos representam nove meses e meio.

Quando Lula da Silva chegou à presidência, os jornalistas do ucho.info alertaram para o perigo de um processo de “cubanização” do Brasil, processo que vem avançando a passos contínuos. O que o PT intenta é instalar no País uma ditadura civil, a exemplo do que acontece na vizinha Venezuela, que vive sob o manto do boquirroto socialismo bolivariano, tese utópica lançada pelo tiranete Hugo Chávez.

Aos que gostam de política global, o Partido dos Trabalhadores tem todas as nocivas ferramentas para se transformar na versão brasileira do Partido Revolucionário Institucional (PRI), legenda que durante sete décadas comandou a política no México.