Niki Lauda ataca Hamilton por “excesso de erros” e Ímola quer voltar ao circuito da Fórmula 1

Fogueira das vaidades – O tricampeão de Fórmula Niki Lauda voltou a criticar o desempenho de Lewis Hamilton. Para ele, o inglês erra demais, o que prejudica os resultados nas provas. Em entrevista ao jornal inglês “Sunday Times”, Lauda afirmou que um piloto não pode pensar em vencer campeonatos se estiver sempre envolvido em acidentes. O austríaco comparou o desempenho do campeão de 2008 com o de Sebastian Vettel, e acredita que a ausência de erros do alemão será responsável pela conquista do bicampeonato.

Ele ainda comparou Hamilton com seu companheiro de equipe, Jenson Button. Para Lauda, Lewis é mais rápido, mas a vantagem de Button é que ele leva o carro inteiro para a garagem depois das provas.

Fora dessa polêmica, o Circuito de Ímola, que está fora da Fórmula 1 desde a temporada 2006, quer voltar ao calendário da principal categoria do automobilismo mundial. Recentemente, as instalações do autódromo Enzo e Dino Ferrari foram reformadas sob supervisão do famoso arquiteto alemão Hermann Tilke.

Em 2008, depois de sofrer modificações estruturais tanto em seu traçado quanto nos boxes, o circuito voltou a realizar corridas internacionais, mas foi classificado apenas como 1T, isto é, só participaria da F1 para eventuais testes. Entretanto, Charlie Whiting, diretor de provas da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), mudou recentemente o tipo da pista para 1, possibilitando a volta da prova ao calendário principal da categoria.