Entra em operação no Brasil e na Argentina a distribuidora norte-americana de filmes Netflix

(*) Carlo Iberê, do CineLux

Começou no Brasil e para os argentinos, a operação da Netflix, uma distribuidora norte-americana de filmes via internet. Seu principal cartão de visitas é o anúncio de 25 milhões de assinantes no mundo. Não testei a qualidade, mas teve gente especializada que testou, como o site Midiacon. Nada muito animador.

No site já estão disponíveis inscrições grátis por um mês – mas preste muita atenção, pois é aquela história: se você não cancelar no período sua assinatura está feita.

Como sempre, na propaganda tudo é uma maravilha, portanto, cuidado com as outras pegadinhas. Por exemplo, quando você confere quais são as opções para assistir na TV, nada é muito claro e objetivo.

Tem um “em breve” ao mesmo tempo em que informa a necessidade de aparelhos complementares, como o Wii e o PlayStation ou que sua TV deve ser compatível com alguns computadores.

O preço é razoável, aqui R$ 14,99 por mês, na Argentina praticamente o mesmo, 39,90 pesos, se calculado em Reais pelo câmbio atual. Mas, se as questões técnicas não representam problema, confira logo a cartela de títulos disponíveis.

Talvez para quem acompanhe um pouquinho de cinema ou é rato de locadora, praticamente sem grandes novidades. Talvez, um ou outro filme na categoria dos “clássicos”.