Em grande forma, goleiro Felipe deve ficar no CR Flamengo por mais cinco temporadas

Bases negociadas – Felipe externou seu desejo e, até 31 de dezembro, ele deverá ser cumprido. A vontade de um contrato longo com o Flamengo foi tema de reunião acontecida há cerca de um mês e o camisa 1 poderá ficar no rubro-negro por mais cinco temporadas. Entre agosto e setembro, Marcelo Goldfarb e Bruno Paiva, empresários do jogador, estiveram no Rio de Janeiro para um encontro com o diretor de futebol Luís Augusto Veloso e o técnico Vanderlei Luxemburgo. Em pauta, a renovação do contrato de Felipe.

Os valores estipulados para a compra do goleiro já haviam sido acertados no início do ano. Desta vez, foi discutido entre as partes o tempo do novo vínculo que varia entre quatro e cinco anos. “As bases foram negociadas anteriormente à chegada do jogador ao Flamengo. Tivemos essa reunião no Rio e manifestaram o desejo de continuar com o jogador. Ficaram de me dar um retorno”, explicou Bruno Paiva.

Até 30 de junho, o Flamengo teria de desembolsar R$ 2 milhões para ficar em definitivo com Felipe. Passado o prazo, a prioridade ainda é do rubro-negro, mas o valor de compra é de R$ 3 milhões. Os direitos econômicos do goleiro pertencem a um grupo de investidores e ele está registrado em um clube – não revelado pelos empresários – que repassou o jogador ao Flamengo.