Botafogo joga melhor no primeiro tempo e vence emocionante partida contra o Corinthians

Outros jogos – O Brasileirão não é, definitivamente, a melhor competição para se tirar conclusões após cada rodada. A não ser que essa seja a de sempre: a de que a briga pelo título continua completamente aberta.

Diante de um Pacaembu lotado, animado pela goleada na rodada anterior contra o Atlético Goianiense e com Adriano voltando a campo, o líder Corinthians sucumbiu diante de um belo primeiro tempo do Botafogo. Sebastián “El Loco” Abreu e Maicosuel marcaram os gols da vitória do alvinegro carioca por 2 a 0, que colocou a equipe definitivamente na luta pelo titulo – agora com 49 pontos em 28 jogos, contra 50 do Vasco, que enfrenta o Atlético Paranaense na quinta-feira, e 51 dos corintianos, ainda líderes.

“É o tipo de vitória que precisávamos para dar confiança e mostrar que este é um grupo vencedor”, comemorou o técnico Caio Jr., exultante como seus comandados, que já falavam como autênticos candidatos ao título. Abreu, por exemplo, nem quis ouvir falar de arrancada rumo à disputa do título. “Arrancada não. Estamos entre os cinco primeiros o campeonato todo: é a continuidade de um processo vencedor, com os pés no chão.”

Quem perdeu a chance de se aproximar dessa briga foi o São Paulo, que, com Luís Fabiano entre os titulares e jogando pelo menos relativamente em casa – na Arena Barueri – não conseguiu mexer no placar diante do Internacional e segue com 48 pontos, mesmo número do Flamengo, que, no Rio de Janeiro, até saiu na frente do Palmeiras com Thiago Neves, mas levou o empate com Maikon Leite.

“Em casa, qualquer outro resultado que não a vitória é decepcionante. Infelizmente, criamos pouco, só uma ou outra. Está difícil. Está difícil”, lamentou Luís Fabiano.

Resultados da quarta-feira (12)

São Paulo 0 x 0 Internacional
Grêmio 1 x 3 Figueirense
Avaí 2 x 2 Atlético-GO
America-MG 4 x 1 Ceará
Corinthians 0 x 2 Botafogo
Bahia 0 x 0 Cruzeiro
Flamengo 1 x 1 Palmeiras

Jogos de hoje (13)

Atlético-PR x Vasco
Atlético-MG x Santos
Fluminense x Coritiba