Corinthians mantém-se firme na liderança do Campeonato Brasileiro com vitória magra sobre o Cruzeiro

Briga carioca – O Campeonato Brasileiro apresenta uma briga dura pela ponta entre os times do chamado eixo Rio-São Paulo. Agora, a oito rodadas do fim, esse panorama foi alterado. Com a perda de rendimento de Palmeiras e São Paulo e a guinada de Flamengo e Fluminense, a disputa ficou um tanto desequilibrada, enquanto o Corinthians representa no momento a última resistência dos paulistas na tentativa de impedir um terceiro título nacional seguido para os cariocas.

Algo bem apropriado se levarmos em conta que seu mascote é um mosqueteiro, com o famoso lema invertido: em vez de um por todos, são todos contra um.

Com uma vitória complicada sobre o Cruzeiro por 1 a 0 – Walter Montillo desperdiçou um pênalti –, fora de casa, o Timão se mantém de modo aguerrido em primeiro, com 54 pontos, mesma quantia do Vasco, que bateu o Atlético Mineiro por 2 a 0 em São Januário.

Os dois, porém, estão de olhos bem abertos para o Botafogo, o terceiro, com 52 pontos, mas com uma partida a menos. A equipe de Caio Júnior, comandada por Renato no meio-campo, derrotou o Atlético Mineiro por 2 a 0 no Engenhão e tem a chance de pular para a primeira colocação na próxima quarta-feira, em confronto com o Santos.

Secando os três primeiros está a dupla Fla-Flu, times que somam, respectivamente, 51 e 50 pontos. O Fluminense contou com mais dois gols do revigorado artilheiro Fred neste domingo para derrotar o Palmeiras por 2 a 1.