Depois de Aylton Gomes, o deputado distrital Raad também anuncia que ficará “independente”

Acomodação da carga – O deputado distrital Raad Massouh (DEM) anunciou ontem, em Plenário, sua saída do Bloco Avanço Democrático, composto majoritariamente por parlamentares de oposição ao GDF, e se declarou independente “para defender os interesses do partido”. Na prática, nada muda na relação com o governo, já que Raad sempre se declarou independente. A preocupação do Palácio do Buriti com relação ao Legislativo é outra: a falta de quorum para as votações, segundo informa hoje o “Jornal de Brasília”.

Ao anunciar sua independência, Raad Massouh levantou uma questão polêmica na Casa. Deputados distritais e membros do governo, que preferiram não se identificar, argumentaram que, para um distrital ser totalmente isento em relação ao Executivo, ele tem de abrir mão das nomeações que fez para compor o governo.

“Falar em independência com cargos no governo não representa tanta imparcialidade assim. Será que um parlamentar que se considera independente vai abrir mãos dos cargos?”, Questionou um dos deputados da base na saída do Plenário.

O único deputado do PR na Câmara Legislativa, Aylton Gomes, também anunciou esta semana que terá postura independente em relação ao Palácio do Buriti. Ele divulgou a decisão, na última terça-feira, depois de “pensar, avaliar e reavaliar sua posição”.

Na quinta-feira (20), mais uma vez, a Casa deixou de cumprir a ordem do dia por falta de quorum. Os distritais não apareceram nem na reunião marcada pelo presidente Patrício (PT) para discutir “assuntos internos” da Casa