Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil Guri apresenta concerto com peças de Vivaldi do século 17

Programa social – A Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil do Guri apresenta-se no próximo sábado (5), sábado, às 15 horas, no CEU Parque Veredas. Com patrocínio da ISA-CTEEP, a apresentação tem regência do maestro assistente da Orquestra Jovem Tom Jobim, Ênio Antunes, e traz um repertório diversificado com obras dos séculos 17, como Concerto Grosso em Sol Maior, de Antonio Vivaldi, até composições contemporâneas, como Sanfoneiro em Ré, de Osvaldo Lacerda. A entrada é gratuita.

Os jovens iniciarão o concerto com as peças Concerto Grosso em Sol Maior, de Antonio Vivaldi, Canon, de Johan Pachelbel, e Mini Concerto Grosso, de Cláudio Santoro. Na sequência, serão interpretadas composições Remeiros do rio São Francisco, de Ernst Widmer, e Carinhoso, de Pixinguinha. Para encerrar, serão apresentadas as composições brasileiras: Sanfoneiro em Ré, de Osvaldo Lacerda, e Mourão, de César Guerra Peixe.

Com mais de 53 mil alunos distribuídos por todo o Estado de São Paulo, o Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. São milhares de guris, centenas de polos e 16 anos de um trabalho que tem na música seu instrumento de transformação. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e é administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria de Estado da Cultura. A gestão das unidades da capital e Região Metropolitana de São Paulo, com cerca de 13,5 mil alunos em 50 polos, é realizada pela Organização Social Santa Marcelina Cultura.