Com oito desfalques, Lusa pode garantir nesta terça o título da Série B contra o Sport, que precisa de vitórias

Briga boa – A confiança pelo título do Campeonato Brasileiro da Série B continua na Portuguesa, depois de perder a chance de levantar o caneco contra o Criciúma. Já Sport tem a obrigação de vencer suas quatro últimas partidas se ainda quiser sonhar com a Série A em 2012. O decisivo embate será travado nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília).

A missão do Sport é adiar mais uma vez a festa lusitana e se manter na briga pelo acesso. Abalado pela dificuldade do desafio, mas confiante com a goleada sobre o Boa Esporte no último sábado, por 4 a 1, o elenco Rubro-Negro deseja superar a irregularidade durante a Série B e conseguir uma sequência histórica na reta final, o que confirmaria as remotas chances matemáticas de subir.

Ao todo são oito jogadores fora de combate pelo time da Lusa, sendo três titulares: a dupla de zaga, formada por Rogério e Mateus, e Boquita, que sente dores na coxa direita e não participa de mais um compromisso. Vale destacar que o ex-corintiano substituiu Ferdinando, também lesionado, entre os titulares. Os outros que seguem fora são os goleiros Bruno e Lúcio, e o atacante Lucas Gaúcho.