Vasco da Gama derrota o Botafogo no Enegnhão e continua na briga pelo título do Campeonato Brasileiro

Ainda na briga – Rivalizando diretamente com o Corinthians pela conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2011, o Clube de Regatas Vasco da Gama continua como o clube com mais condições de levantar a taça. Com os mesmos 61 pontos do alvinegro paulistano, mas com uma vitória a menos, o onze cruz-maltino está em segundo lugar na tabela do Brasileirão.

Diante do Botafogo, no Estádio João Havelange, o Engenhão, o Vasco impôs ao clube da estrela solitária um derrota de dois gols, mas que poderia ser ainda maior não fossem os dois gols perdidos pelo atacante Diego Souza, sendo um deles de pênalti.

Aos dezesseis minutos do primeiro tempo, após rápida jogada envolvendo os vascaínos Éder Luís, Diego Souza e Felipe, a bola acabou nos pés do meio-campista Fellipe Bastos, que disparou contra a meta do goleiro Jefferson, do Botafogo. O time comandado por Cristóvão Borges ampliou o marcador e definiu o placar, aos 14 minutos do segundo tempo, com gol do zagueiro Dedé, que está em ótima fase.

Mesmo com mais condições técnicas de conquistar o Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama tem um cenário de dificuldades nas quatro partidas finais da competição (Palmeiras, Avaí, Fluminense e Flamengo). Já o Corinthians terá de enfrentar o Ceará, Atlético Mineiro, Figueirense e Palmeiras. Considerando a teórica dificuldade que representa os mencionados adversários, a situação do Corinthians é menos complexa.