Cores em pintura aérea na campanha para eleger as Cataratas do Iguaçu uma das Maravilhas do Mundo

(Foto: Marcos Labanca - H2Foz)
Sensibilizar – O iguaçuense Adriano Monanc declara amor pelas Cataratas do Iguaçu com muitas cores e adrenalina em pintura realizada durante sobrevoo no Parque Nacional do Iguaçu. Por cerca de 30 minutos o artista pintou uma tela abstrata do atrativo preso rente à porta de um helicóptero.

A ação faz parte dos esforços para eleger as Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Maravilhas da Natureza. A aventura começou com Monanc pintando um quadro de um metro quadrado. Durante todo o voo a porta da aeronave ficou aberta, o que garantiu ainda mais emoção ao trabalho do artista. As tintas utilizadas pelo pintor são biodegradáveis.

Para Monanc, a altura de cem metros e os fortes ventos contribuíram para a inspiração e criatividade. “Conversei com as Cataratas. Foi uma troca de olhares das melhores que já senti em toda a minha vida. Recebi amor e a passei amor. Ela olhava pra mim e pedia ‘vote em mim, vote nas cataratas como uma das Novas Maravilhas’. Pra mim foi surreal”, revelou.

Segundo Jorge Pegoraro, chefe do Parque Nacional do Iguaçu, a atividade contribuiu para a sensibilização das pessoas. “Isso mostra a importância das Cataratas fazerem parte deste seleto mundo das sete maravilhas. Estamos fazendo todo o possível para que isso ocorra, com várias ações desencadeadas.”

Conforme Adélio Demeterko, gerente-comercial da Cataratas do Iguaçu S.A, um dos apoiadores da Campanha Vote Cataratas, a iniciativa do artista de Foz do Iguaçu foi fantástica. Para ele, todos os eventos que foram realizados até aqui são importantes. “Mas só o voto de cada pessoa poderá eleger as Cataratas”, declarou.

Sonho – Adriano Monanc sonhou há tempos em fazer um sobrevoo pintando as Cataratas. De acordo com o artista, o Projeto Cores que Voam já estava em andamento desde o início do ano. “Planejamos uma produção de um documentário e uma exposição, quando surgiu a oportunidade de unir a campanha para eleger as Cataratas. Estou contente e otimista com a eleição das Cataratas do Iguaçu.”

Para o artista, as “Cataratas do Iguaçu é uma obra-prima da natureza. Durante o voo eu fiquei tomado por uma emoção indescritível e só pude me concentrar no amor pelas cataratas e a natureza. A minha inspiração foi esse amor que senti, por isso pintei vários corações e a palavra vote. Porque votar é a melhor forma que temos para demonstrarmos o nosso amor por essa maravilha que nossa”. As informações são do “H2Foz”.