Líder do Campeonato Brasileiro, Corinthians pode conquistar o título com uma rodada de antecedência

Calculadora na mão – O técnico Tite prefere esperar a sequência dos fatos antes de qualquer comemoração fora de hora, mas o Corinthians pode ser campeão brasileiro na próxima rodada. Para que o sonho da Fiel Torcida se transforme em realidade, basta que o Corinthians vença o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e o Vasco seja derrotado pelo Fluminense, na partida marcada para o Engenhão.

Líder do Brasileiro há 25 rodadas, o Corinthians chegou a 67 pontos com a vitória sobre o Atlético Mineiro. Se vencer em Florianópolis, o Timão chegaria a 70 pontos, condição que lhe garante o título, desde que o Fluminense o Vasco, que tem 65 pontos. Com 62 pontos na tabela do campeonato, o tricolor das Laranjeiras pularia para os mesmos 65 pontos do cruz-maltino. Acontece que faltando apenas uma rodada para terminar o certame, Vaso e Fluminense não alcançariam o Corinthians, que seria campeão com antecedência.

No caso de a partida entre Vasco e Fluminense terminar empatada, o tricolor carioca iria para 63 pontos, enquanto o time de São Januário chegaria aos 66 pontos. Para adiar a decisão do Campeonato Brasileiro para a última rodada, o Vasco precisa deixar o Estádio João Havelange (Engenhão) com uma vitória, o que lhe permitira chegar aos 68 pontos. Mesmo assim, os vascaínos precisariam torcer por um tropeço do Corinthians na última etapa, contra o Palmeiras.