Autorizado pelos médicos a voltar aos estádios, Ricardo Gomes acompanhará Vasco e Flamengo no Engenhão

Ele voltou – Quando deixou o futebol europeu para treinar o São Paulo Futebol Clube, o técnico Ricardo Gomes jamais imaginou que enfrentaria alguns tropeços de saúde. Sem alcançar o sucesso esperado no tricolor paulista, Ricardo Gomes deixou a equipe e até recentemente comandava a equipe principal de futebol do Clube de Regatas Vasco da Gama.

Em 28 de agosto passado, Ricardo Gomes foi ao Estádio João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, para comandar o Vasco da Gama, que naquele dia enfrentou o Flamengo. Com o estádio repleto de torcedores de ambas as equipes, aquela partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro estava coberta de expectativas. O que os amantes do futebol não imaginavam é que o treinador vascaíno deixaria a arena esportiva a bordo de uma ambulância.

Vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), Ricardo Gomes ficou longe dos gramados durante três meses, mas nesta semana seu médico particular, Fábio Miranda, liberou o treinador para acompanhar a partida derradeira do Brasileirão. E mais uma vez Ricardo Gomes estará no Engenhão para acompanhar o duelo entre Vasco e Flamengo. “Ele esteve sorridente e falante no meu consultório. Está autorizado há três semanas para ir ao estádio assistir a qualquer jogo. A opção é dele. E isso é algo muito surpreendente. A doença que ele teve põe em risco a vida de qualquer um. No primeiro momento a preocupação era saber se ele iria sobreviver. Foram momentos de muita tensão. Mas graças a Deus ele foi operado rapidamente e teve essa recuperação maravilhosa”, declarou o médico.

Com o afastamento de Ricardo Gomes, assumiu o comando técnico do Vasco interino Cristóvão Borges, que levou o onze da Colina na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Para ser campeão nacional, o Vasco precisa vencer o Flamengo e torcer por uma derrota do Corinthians, que no próximo domingo (4) enfrentará o Palmeiras no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.