Mercedes muda nome da equipe de Fórmula 1 para 2012 e agrega a excelência reconhecida da divisão AMG

Força extra – Através de sua assessoria, a Mercedes-Benz International informou que na temporada 2012 da Fórmula 1 a equipe entrará nas pistas com um novo nome: Mercedes AMG Petronas F-1 Team. A mudança anunciada pela montadora alemã não será apenas no nome, mas no conceito. A equipe de automobilismo criada por Ross Brawn contará com a participação da AMG Motors, divisão esportiva da Mercedes-Benz.

Criada em 1967 por dois ex-funcionários da Merceds-Benz, com o objetivo de transformar modelos da montadora alemã em carros de competição, a AMG está envolvida com o automobilismo de elite desde 1988 e é responsável pela preparação dos veículos da marca para o Campeonato Alemão de Turismo, onde conquistou 165 vitórias em 342 corridas. A divisão também é responsável pelo Safety Car e pelo Medical Car, ambos utilizados na Fórmula 1 desde o ano de 1996. A sigla vem do sobrenome do sócio Hans Werner Aufrecht, Erhard Melcher e da cidade natal de Melcher, Grosspach. A parceria começou em 1990, quando a Daimler passou a distribuir veículos AMG em várias lojas do mundo.

“Nosso novo nome junta a tradição da AMG com as flechas de prata da Mercedes na principal categoria do automobilismo. Estas três letras são sinônimos de alta tecnologia, desempenho esportivo e emoção. Este anúncio é mais uma prova do comprometimento estratégico da montadora com a Fórmula 1″, declarou o diretor-esportivo da Mercedes, Norbert Haug,

Chefe da equipe de Fórmula 1 da Mercedes, Ross Brawn disse estar satisfeito com a mudança e com a chegada da AMG. “Estamos muito orgulhosos ao revelar o novo nome do time. Outro forte elemento de performance foi trazido à identidade da Mercedes”, afirmou Brawn.