Renovação do contrato de Tite com o Corinthians está quase certo e pode ser anunciado a qualquer momento

Dia do Fico – Como noticiou o ucho.info um dia após o encerramento do Campeonato Brasileiro, a permanência de Adenor Leonardo Bachi, o Tite, no Corinthians era quase uma certeza. A nesga de dúvida que pairava sobre a negociação estava vinculada a um desejo da diretoria do Timão em querer que Time continuasse no comando da equipe que no último domingo (4) sagrou-se pentacampeã nacional.

Na noite de terça-feira (6), Tite participou de evento em São Paulo e disse que pediu ao presidente do clube, Andrés Sanchez, que a renovação do seu contrato por mais uma temporada dependeria de um desejo dos dirigentes. Diretor-adjunto do Corinthians, Duílio Monteiro Alves revelou que falta pouco para que o contrato de Tite seja renovado. “Conversamos com ele (Tite). O Corinthians queria, continua querendo, independentemente do título, e agora com o título também. Nos próximos dias acho que devemos deixar tudo certo. Faltam alguns detalhes, como tempo de contrato, porque dependendo da intenção do Tite e nossa, vamos renovar. Estamos muito próximos disso”, declarou Duílio após a entrega do Troféu Mesa Redonda, promovido pela TV Gazeta.

Após a partida do último domingo, contra o Palmeiras, no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), Tite fez declarações de amor à torcida alvinegra, que cobrou o técnico por causa da eliminação do clube na Copa Libertadores da América, disse que seu desejo é continuar no Parque São Jorge. “Primeira coisa, o Corinthians tem que contratar o técnico, acertar a possibilidade e achar que eu deva continuar. O técnico é peça importante, a partir daí as coisas começam a se desencadear. Fiz questão de conversar com o Andrés (Sanchez, presidente) hoje à tarde e fazer uma pergunta importante, de confiança. Pedi apenas uma coisa para seguir, a qual é fundamental para mim, se para o Corinthians seria importante a permanência do Tite”, declarou o comandante do título, cujo contrato vence no próximo dia 31 de dezembro.