Alto salário pode inviabilizar a renovação do contrato do técnico Tite com o campeão Corinthians

Entrou areia – Logo após a conquista do Campeonato Brasileiro da Série A, o gaúcho Adenor Leonardo Bachi, técnico do Corinthians, fez declarações de amor à Fiel Torcida e disse que seu desejo era continuar no clube. Tite lembrou ainda que o acerto dependia apenas da diretoria alvinegra. Em outras palavras, era só uma questão de tempo, já que ambas as partes estavam decididas.

Passadas as comemorações, a realidade começou a muda no Parque São Jorge, sede do Sport Club Corinthians Paulista. Presidente do clube, Andrés Sanchez disse, ao participar do programa “Bem Amigos”, da SporTV, que o empresário do treinador, Gilmar Veloz, elevou às alturas as pretensões salariais de Tite. “Estava andando bem, mas hoje (segunda) complicou tudo. O empresário dele está achando que está no Qatar, nos Emirados Árabes. O Corinthians tem um teto e não paga mais que isso”, declarou Sanchez, arrancando gargalhadas dos participantes do programa televisivo.

Andrés Sanches, que deixará a presidência do Timão em 15 de janeiro próximo, destacou que o Corinthians tem um limite salarial, que não será ultrapassado em qualquer hipótese. Traduzindo para o bom e velho português, Tite pode não renovar seu contrato com o clube. “Se ele aceitar o que nós propusemos, não tem problema. Mas não demora muito não. Se não responder em dois ou três dias, que seja feliz. Não vou pagar R$ 750 mil, R$ 800 mil para treinador. Isso é o fim do mundo, uma ofensa ao país. Quando o Mano saiu, eu coloquei o teto (…) Isso (desfecho do caso) não passa de sexta-feira”, emendou o cartola corintiano.