Universidad de Chile vence a equatoriana LDU e conquista o título da Copa Sul-Americana

(Foto: Reuters)
Vitória merecida – A Universidad de Chile derrotou a Liga Deportiva Uiversitaria (LDU), do Equador, por 3 gols a 0 na noite de quarta-feira (14), no Estádio Nacional, em Santiago, e conquistou o primeiro título internacional de sua história, a Copa Sul-Americana de 2011. No vácuo de campanha espetacular, a equipe chilena conseguiu a marca de 35 jogos de invencibilidade, tornando-se o principal time do continente no ano.

Comandada pelo treinador Jorge Sampaoli, a “La U” mostra em campo um futebol invejável de encher os olhos de qualquer apaixonado pelo mais popular esporte do planeta. Destaque continental, a Universidad de Chile conquistou 26 vitórias e nove empates em suas últimas 35 partidas, incluídos os dois jogos com o Clube de Regatas Vasco da Gama – vice-campeão brasileiro de 2011 e vencedor da Copa do Brasil – nas semifinais da competição sul-americana.

Diante da sua torcida, na capital chilena, o mais novo capítulo da história recente da “La U” não foi diferente. Com gols de Vargas, aos 3 minutos do primeiro tempo e aos 42 do segundo, e Lorenzetti, aos 34 minutos da etapa derradeira, a Universidad de Chile ratificou fama de “invencível” e despachou o rival equatoriano, tradicional nos torneios regionais nos últimos anos. Com um placar total de 4 a 0 (venceu a primeira partida por 1 a 0), o onze chileno se alcança a leite do futebol das Américas.