Apesar do desejo de continuar no Galo, volante Pierre pode vestir a camisa do Palmeiras em 2012

(Foto: Douglas Magno - Gazeta Press)
Caminho de volta – Luiz Felipe Scolari saiu de férias preocupado com a temporada de 2012, pois a diretoria do Sociedade Esportiva Palmeiras, que prometeu a contratação de reforços, pouco fez até agora. Uma das possibilidades para o ano que se aproxima era a chegada de alguns jogadores cedidos pelo Atlético Mineiro, que gostaria de manter no elenco o volante Pierre, emprestado pelo alviverde paulistano.

A diretoria do Galo colocou no negócio o atacante Ricardo Bueno, que está emprestado ao Palmeiras e disputou o último Brasileiro pelo time de Palestra Itália, e o lateral direito Rafael Cruz, destaque do Atlético Goianiense em 2011. A oferta do clube de Minas Gerais não convenceu os cartolas do Palmeiras, que dão o retorno de Pierre como assunto encerrado.

Pierre, que conta com o apoio da torcida palmeirense, manifestou de forma clara o desejo de continuar no Atlético Mineiro para a disputa do Campeonato Estadual e da Copa do Brasil, no primeiro semestre de 2012. Com a chegada de Scolari ao Palmeiras, o volante perdeu espaço no time titular, assunto que pode se repetir, uma vez que Márcio Araújo e Marcos Assunção são os preferidos da equipe técnica para a posição.

“Pelo que ouvi, o Pierre deseja ficar no Atlético Mineiro, mas não quisemos os jogadores que nos ofereceram. Vamos ver como resolver. Eu já conversei com os procuradores do Pierre, mas eles é que precisam conversar conosco. O Pierre tem contrato com o Palmeiras e existe uma multa. Não somos radicais, mas não podemos resolver o problema dos outros e sairmos prejudicados”, destacou o gerente de futebol César Sampaio, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O contrato de Pierre com o Verdão vai até o final de 2012 e a pressão dos torcedores pela sua permanência poderá forçar sua volta à equipe titular. (Com informações do Terra)