Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves tiram o sono dos dirigentes do Clube de Regatas Flamengo

Revolução na Gávea – Os campeonatos estaduais de futebol estão a alguns passos do início, mas até lá confusões existirão para todos os gostos. No mais popular clube do futebol brasileiro, o Flamengo, a situação não é das melhores. Depois de ver o time reserva empatar em dois gols com o Corinthians, em amistoso realizado no domingo (15) em Londrina, no Paraná, a diretoria rubro-negra está às voltas com a equipe principal.

Trazido de volta ao Brasil como a grande estrela da Gávea, Ronaldo de Assis Moreira, o Ronaldinho Gaúcho, está disposto a deixar o clube caso a diretoria não acerte os salários atrasados. Ronaldinho, que ameaçou não viajar para a Bolívia, onde o onze comandado por Vanderlei Luxemburgo enfrentará o Real Potosí pela Copa Libertadores da América, deve embarcar para o país vizinho na tarde desta segunda-feira (16).

Ronaldinho Gaúcho deu prazo até o próximo dia 25 para o Flamengo pagar os R$ 3,7 milhões que lhe deve ou apresentar um contrato assinado com a empresa Traffic, do empresário J. Hawilla, ou, então, encontrar nova forma de pagamento da dívida e dos valores a vencer a que o jogador tem direito.

Thiago Neves

Enquanto a novela Ronaldinho Gaúcho entra nos capítulos finais, os cartolas flamenguistas estão às voltas com um novo imbróglio, desta vez envolvendo o jogador Thiago Neves, que interessa ao Fluminense.

O caso Thiago Neves está movimentando o futebol carioca nas últimas horas. A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, convocou uma coletiva de imprensa para as 18 horas desta segunda-feira (16), ocasião em que falará sobre a transferência do jogador ao rival Fluminense. O procurador do jogador, Léo Rabelo, muito ligado à diretoria do Flamengo, ameaça ir à Justiça contra o jogador caso seja consumada a transferência do atleta para o Tricolor das Laranjeiras.

O silêncio da diretoria do Fluminense deve prevalecer até o anúncio oficial da contratação. A rápida negociação entre o clube e o jogador teve a participação decisiva da Unimed e a influência de Marcella, esposa de Thiago Neves, tricolor fanática. O valor do negócio é semelhante ao acordado inicialmente entre Flamengo e Al Hilal: R$ 16 milhões. Dono do passe do atleta, o Al Hilal, clube da Arábia Saudita, ofereceu diretamente Thiago Neves ao Fluminense.