Diretoria do Flamengo demite Vanderlei Luxemburgo e terá de pagar multa de R$ 4 milhões

Cartão vermelho – Após reunião na manhã desta quinta-feira (2), a diretoria do Clube de Regatas Flamengo decidiu demitir o técnico Vanderlei Luxemburgo e toda a equipe técnica do departamento de futebol. No vácuo da demissão de Luxemburgo, deixam também o clube da Gávea o diretor-executivo Luiz Augusto Veloso, o gerente Isaías Tinoco, o preparador físico Antonio Mello e o auxiliar Junior Lopes.

A informação sobre a demissão de Vanderlei Luxemburgo surgiu na noite de quarta-feira (1), momentos antes de o Flamengo pisar no gramado do Estádio João Havelange, o Engenhão, onde derrotou por dois gols a zero o Real Potosí, da Bolívia, e garantiu vaga na Copa Libertadores da América.

A vitória no Engenhão permitiu a Luxemburgo dizer que continuaria no Flamengo, principalmente porque a presidente do clube, Patrícia Amorim, desmentira a demissão. “Venho a público desmentir esta notícia. Ele vai dirigir o time hoje, temos jogo na sexta, no domingo. Não há nada que diga que o treinador não é do Flamengo, não”, disse a presidente do rubro-negro À Rádio Tupi.

Luxemburgo, que estava no hotel que serve de concentração para o Flamengo, deixou o local para se reunir com a diretoria do Flamengo, quando ouvirá as razoes para a sua demissão, que pode render ao treinador R$ 4 milhões, decorrente de multa por rescisão contratual. O Flamengo analisa dois nome para substituir Luxemburgo: Joel Santana e Renato Gaúcho.