Anonymous: mais quatros bancos enfrentam problemas em suas páginas na internet

Metralhadora giratória – O Anonymous Brasil, grupo de hackers que vem incomodando algumas instituições financeiras do País, ampliou a ação desta sexta-feira (3), que começou com um ataque ao site do Banco Central. Na sequência, ainda durante a manhã, a página da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) enfrentou problemas e ficou inacessível.

À tarde, os sítios eletrônicos de outras instituições entraram na mira do Anonymous. As páginas do Citibank, Banco Panamericano, BMG e Caixa Econômica Federal ficaram inacessíveis durante períodos que variaram em cada caso. O site da operadora de cartões de crédito Cielo também enfrentou problemas.

As instituições afetadas pelo problema deram explicações idênticas. Que as respectivas páginas saíram do ar por aumento do volume de acesso, prática utilizada por hackers para derrubar servidores.

Na última segunda-feira (30), o grupo deixou inoperante por algum tempo o site do Banco Itaú. No dia seguinte foi a vez da página do Bradesco sofrer um ataque. Na quarta-feira (1), o sítio eletrônico do Banco do Brasil deixou de funcionar durante o período da manhã. Na quinta, a vítima escolhida pelo grupo foi o HSBC, que enfrentou problemas também em sua página global.