Embalado pelo talento de Eli Manning, New York Giants derrota o rival Patriots e triunfa no Super Bowl

Show de bola – A 46ª edição do Super Bowl, partida que define o campeão da temporada da NFL, liga de futebol americano, mais uma vez foi um espetáculo de fazer inveja aos organizadores de eventos esportivos ao redor do planeta. Realizada na lendária cidade de Indianapolis, capital do estado de Indiana, a partida foi marcada por um duelo entre dois dos mais competentes “quaterbacks” da NFL: Tom Brady, do New England Patriots (casado com a modelo Gisele Bündchen), e Eli Manning, do New York Giants.

O resultado que deu o título ao New York Giants saiu a poucos segundos do final da partida não apenas fez do Giants o campeão da temporada 2011, mas mostrou que Manning foi ligeiramente melhor que Brady.

Eli Manning deiou o estádio Lucas Oil como o jogador mais valioso e terminou a temporada como “quarterback” com o maior número de jardas conquistadas, passando Drew Brees e ficando a uma boa distância de Brady, que ficou em terceiro. Na história do Super Bowl, poucas foram as partidas que terminaram com um placar tão apertado como a de ontem – Giants 21 X 17 Patriots. Ainda mais raro é o fato de que dois times se encontrem duas vezes para a decisão. O NY Giants já havia vencido os NE Patriots no Super Bowl de 2008, mas o triunfo da noite de domingo (5), com números surpreendentes, deixou claro que planejamento, preparação, técnica e talento dos jogadores e dos treinadores fazem a diferença e garantem um título.