Pressionado e com problemas de saúde, Ricardo Teixeira deve deixar a presidência da CBF na quinta-feira

Olho da rua – Crescem as especulações sobre a eventual saída de Ricardo Teixeira da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. De acordo com o colunista Ancelmo Góis, do jornal “O Globo”, o presidente da CBF deve deixar o cargo na quinta-feira (16). “Amanhã, Ricardo Teixeira deve deixar a CBF”, escreveu Góis. No começo da semana, Ricardo Perrone, do UOL, e Juca Kfouri, também do UOL e dos canais ESPN, noticiaram que era forte o boato sobre a saída do dirigente.

Acusado de corrupção por Joseph Blatter, presidente da FIFA, Ricardo Teixeira viu a sua situação complicar com matéria publicada na edição desta quarta-feira do jornal “Folha de S. Paulo”, De acordo com a reportagem, uma fazenda de Teixeira, no interior do Rio de Janeiro, é o elo entre o presidente da CBF e a Ailanto Marketing, investigada por superfaturar amistoso da seleção brasileira com Portugal, em novembro de 2008, em Brasília.

De acordo com informações ainda não confirmadas, a CBF divulgará em sua página eletrônica uma nota informando que Teixeira deixa a entidade depois de 23 anos no poder. A ameaça feita pela FIFA de divulgação de documentos relacionados ao escândalo ISL, que incriminaria Ricardo Teixeira, além de piora da saúde teriam apressado a decisão de renunciar ao cargo. O substituto na presidência da CBF já estaria até definido: José Maria Marin, vice da região Sudeste.