De olho nas Olimpíadas de Londres, seleção brasileira joga mal e vence a Bósnia com gol contra

Time de várzea – Técnico da seleção brasileira de futebol, o gaúcho Luiz Antônio Venker Menezes, o Mano, convocou vinte jogadores para o primeiro amistoso de 2012, tendo os Jogos Olímpicos de Londres na laça de mira.

Diferentemente do que esperavam os incautos e fanáticos, a partida contra a desconhecida equipe da Bósnia-Hezergovina, que jamais participou de uma Copa do Mundo e quer estar no Brasil em 2014, foi um espetáculo pífio, apesar da vitória verde-loura por dois gols a um.

Atacante do Flamengo, o jogador Ronaldinho Gaúcho, que sonha com as Olimpíadas de Londres, teve participação próxima da nulidade. Durante o período em que o atleta rubro-negro esteve em campo, o Brasil praticamente jogou com dez jogadores. Com passes errados à vontade, Ronaldinho Gaúcho foi substituído por Paulo Henrique Ganso somente aos 18 minutos do segundo tempo.

Na partida que aconteceu em St. Gallen, na Suíça, a equipe comandada por Mano Menezes abriu o placar com gol de Marcelo, mas minutos depois o bósnio Ibisevic deixou tudo igual. Mesmo com um futebol apático e sem criatividade, a seleção brasileira chegou à vitória quase aos 45 minutos do segundo tempo, com gol contra de Papac.

A seleção brasileira volta a jogar no dia 26 de maio, em Hamburgo, Alemanha, para enfrentar a Dinamarca. Em seguida, em 30 ou 31 de maio, em Boston ou Washington, o Brasil enfrenta a seleção dos Estados Unidos.