Palmeiras desiste de “vaquinha” e oficializa a contratação de Wesley junto ao Werder Bremen

(Foto: Eduardo Viana - Lancenet)
Casa nova – A diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras bateu o martelo nesta segunda-feira (26) e encerrou a polêmica envolvendo a contratação do volante Wesley, que vestirá a camisa do Verdão até março de 2017. A apresentação do atleta, que já defendeu o Santos FC e pertencia ao alemão Werder Bremen, está agendada para as 12 horas de terça-feira, na Academia de Futebol.

De acordo com informações do Palmeiras, apesar de o projeto de “crowdfunding” ter arrecadado apenas R$ 620 mil, “a aquisição do atleta aconteceu através da participação de empresários, que colaboraram na estruturação da engenharia financeira da operação”. O dinheiro recebido através da campanha de financiamento popular será devolvido aos torcedores alviverdes.

Mesmo com a devolução do dinheiro, os que participaram do projeto poderão participar do evento de apresentação de Wesley e ganharão camisas personalizadas.

Wesley já está treinando desde o dia 24 de fevereiro e, de acordo com a equipe alviverde, já tem condições de estrear nesta quarta, diante do Paulista, em Jundiaí. O meio-campista foi inscrito no Campeonato Paulista logo quando desembarcou no Brasil e vai ter seu nome disponível no BID da CBF ainda hoje.