FIFA define slogan da Copa do Mundo de 2014

Inspiração nacional – Com base em pesquisas realizadas no Brasil nos últimos anos, a FIFA conseguiu resumir o sentimento da população brasileira em relação à Copa de 2014 para criar o slogan do evento, e aqui está: “All in one rhythm” (algo como “todos em um só ritmo”).

O novo slogan foi apresentado para os parceiros comerciais da Copa do Mundo durante um encontro na Suíça há cerca de um mês. O anúncio oficial deve ser feito nos próximos dois meses e a data será definida durante a reunião do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local da Copa, marcada para o dia 9 de maio.

A ideia por trás da criação foi juntar os conceitos da música e do futebol. O slogan ainda não possui tradução para o português. O slogan da última Copa do Mundo foi: “Ke Nako”, que significava “Está na hora”.

A escolha da FIFA, se interpretada pela morosidade das obras da Copa, pode ser considerada um gol de placa. Até porque, o tal ritmo levou o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, a afirmar que o Brasil precisa de um “chute no traseiro”, declaração que provocou polêmica entre integrantes do governo. Em relação ao slogan da Copa da África do Sul, o Palácio do Planalto poderia repeti-lo diariamente como se fosse um mantra, pois afinal “está na hora”. (Do AdNews)