MTST invade estádio da abertura da Copa e prova o fracasso do “Minha Casa, Minha Vida”

Missa encomendada – Em matéria publicada na edição da última segunda-feira (2), o ucho.info alertou para as manobras espúrias que começam a tomar conta dos bastidores da disputa pela prefeitura da cidade de São Paulo. Como destacado na reportagem, a paralisação dos trens da CPTM, ocorrida há dias, não aconteceu por acaso. O objetivo é atrapalhar a campanha de José Serra, pré-candidato do PSDB à prefeitura da maior cidade brasileira.

Na terça-feira (3), integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) paralisaram ruas e avenidas da Zona Sul da capital paulista, pois o objetivo do grupo era protestar diante do Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo estadual. Depois de reunião com representantes do governo, os manifestantes deixaram o local.

Na manhã desta quarta-feira (4), integrantes do MTST invadiram a área onde está sendo erguido o Itaquerão, nome provisório do estádio do Corinthians e que receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014. Após conversa com os engenheiros responsáveis pela obra, os manifestantes chegaram a um acordo e deixaram o terreno localizado no bairro de Itaquera, no extremo da Zona Leste da cidade. De acordo com informações publicadas no site do MTST, o movimento protesta contra os crimes que ocorrem nas obras dos estádios da Copa.

De acordo com informações do próprio movimento dos sem-teto, muitos estádios que estão sendo erguidos para a Copa serão alvo de invasões. Pois bem, se os sem-teto continuam protestando é porque o programa “Minha Casa, Minha Vida”, lançado pelo então presidente Lula com o costumeiro alarde, é um fracasso. Do contrário, as invasões são meramente políticas.

E os adversários do Palácio do Planalto que se preparem, pois novas e orquestradas operações virão pela frente. Mesmo assim, há quem diga que o Brasil vive sob o manto da plena democracia.