Agente de Ronaldinho Gaúcho tentou minimizar polêmica, mas situação do atacante no Flamengo é delicada

Tensão na Gávea – Empresário e irmão de Ronaldinho Gaúcho, Roberto Assis garantiu na segunda-feira (9) que o desabafo do atacante após partida contra o Vasco da Gama não significa adeus ao Flamengo ou um recado para os dirigentes do clube. Após enfrentar o cruz-maltino, em partida válida pelo Campeonato Estadual do Rio, Ronaldinho disse que gostaria de deixar o clube da Gávea pela porta da frente.

Desde que chegou ao Flamengo, Ronaldinho Gaúcho tem sido alvo de polêmicas e atos de rebeldia. Longe de ser o jogador que com a camisa do Barcelona encantou o mundo, Ronaldinho liderou de forma silenciosa o movimento que culminou com a queda do técnico Vanderlei Luxemburgo. O contrato do atacante com o Flamengo termina em 2014, mas uma saída antecipada não está descartada.

Esse desejo do jogador, revelado abertamente nos bastidores rubro-negros, decorre das críticas que tem recebido pelo rendimento aquém das expectativas. Assis garantiu que a eventual eliminação do Flamengo na Copa Libertadores da América, o que pode acontecer em breve, não antecipará a saída de Ronaldinho.

“O nosso projeto segue o mesmo. Se apostou muito na Libertadores no primeiro semestre, algumas coisas não deram certo, mas faz parte. O projeto era o Carioca e a Libertadores na primeira parte do ano. Logo a seguir vem o Brasileiro, e o clube vai buscar o título. Mas a Libertadores não acabou ainda. Temos que acreditar”, afirmou Roberto Assis.