Após derrotas, Pep Guardiola anuncia saída do comando do badalado e galáctico Barcelona

Baile do adeus – Josep Guardiola i Sal, ou simplesmente Pep Guardiola, deixará de ser o técnico do FC Barcelona a partir de 30 junto próximo, quando termina seu contrato com o clube catalão. A decisão de Guardiola surgiu depois de uma sequência de derrotas do Barça. A eliminação da Champions League fez com que o treinador antecipasse o anúncio, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (27), em Barcelona.

Ao lado do presidente do clube, Sandro Rosell, o treinador falou sobre a dificuldade de tomar a decisão. “Primeiro gostaria de dizer que não foi fácil tomar esta decisão”, disse Pep Guardiola, que será substituído no cargo pelo atual assistente Tito Vilanova.

“Quatro anos no banco do Barcelona é uma eternidade. Eu preciso descansar. A exigência foi muito alta e o treinador tem que ser muito forte. Sei que o Barça é um lugar privilegiado, mas acho que consegui cumprir meu papel. Quero agradecer aos jogadores que tornaram realidade aquilo que havíamos imaginado. Tenho que recuperar a paixão no primeiro ano. O culpado? O tempo”, completou Guardiola.

Durante a entrevista, na qual Guardiola foi considerado pelo presidente do clube como o “melhor técnico da história do Barcelona”, estiveram presentes vários jogadores, como Iniesta, Xavi e Puyol.