Se depender do presidente da CBF, Ronaldinho não vestirá a camisa da seleção na Olimpíada de Londres

Barrado no baile – José Maria Marin, que substituiu Ricardo Teixeira no comando da CBF, pode não ser o presidente do sonho dos cartolas brasileiros, mas pelo menos uma bola dentro ele deu desde que chegou à entidade.

Na semana em que o técnico Mano Menezes anunciará a lista de convocados para os Jogos Olímpicos de Londres (o anúncio está marcado para a próxima sexta-feira), Marin disse que Ronaldinho Gaúcho não deveria estar na equipe que viajará para a capital inglesa.

Além de externar sua opinião sobre o camisa 10 do Flamengo, que tem deixado muito a desejar, José Maria Marin já avisou que quer a lista de convocados 48 horas antes do anúncio oficial. O presidente da CBF disse que é seu dever evitar que o evento olímpico seja utilizado de maneira indevida por empresários de jogadores que desejam promover atletas.

Marin lembrou que o objetivo é formar uma equipe com espírito olímpico. “Todos sabem quem são os melhores”, disse o presidnete da CBF, em referência a jogadores como Lucas, do São Paulo FC, e Leandro Damião, do Internacional. “Já vimos listas que eu mesmo tinha dificuldade para saber quem era um determinado jogador. A diferença é que eu sou do meio. Conheço todos os detalhes. Não adianta me dizer que tal ou tal jogador está estourando num campeonato totalmente desconhecido. Conheço todos os truques”, completou.

Sendo assim, se o desejo de Ronaldinho Gaúcho é mesmo ir a Londres, o melhor que o atleta pode fazer procurar a agência de viagens mais próxima, pois da lista de Marin ele já está fora e bem longe.