Mano Menezes convoca jogadores para amistosos preparativos para Londres e barra Ronaldinho Gaúcho

Sob pressão – Na manhã desta sexta-feira (11), como prometido, o técnico Mano Menezes divulgou a lista dos jogadores que vestirão a camisa da seleção brasileira para os amistosos contra a Dinamarca (26 de maio), Estados Unidos (30 de maio), México (3 de junho) e Argentina (9 de junho). A convocação tem por objetivo preparar a equipe para os Jogos Olímpicos de Londres, o que explica a presença na lista de jogadores com idade abaixo dos 23 anos.

Confirmando a expectativa da imprensa especializada, o atacante Ronaldinho Gaúcho, ainda jogador do Flamengo, ficou de fora da lista, o que pode ser o preâmbulo de um fim melancólico de carreira.

O presidente da CBF, José Maria Marin, disse na semana passada que checaria a lista de convocados com pelo menos 48 horas de antecedência, compareceu ao evento que teve lugar em um hotel do Rio de Janeiro. Marin, que conversou com Mano Menezes antes do anúncio, não solicitou nenhuma mudança ao técnico ou ao diretor de seleções, Andrés Sanchez. “Não conversei com nenhum dos dois antes da elaboração, não sugeri nada, não insinuei nada e tive um grande motivo para não conversar nada a esse respeito com o Mano e com o Andrés. Tudo para terem liberdade na escolha de quem julgam ser os melhores para servir à Seleção. A lista que me foi apresentada permaneceu intacta”, declarou Marin.

A lista de Mano Menezes tem várias surpresas, mas as duas de maior destaque ficam por conta da convocação de Alexandre Pato, do Milan, e Hulk, do Porto. A não convocação de Arouca, do Santos Futebol Clube, causou estranheza.

Confira abaixo a lista de convocados

Goleiros

Jefferson (Botafogo)
Neto (Fiorentina)
Rafael (Santos)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)

Zagueiros

Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Bruno Uvini (Tottenham)
Juan (Inter de Milão)

Meio-campistas

Casemiro (São Paulo)
Sandro (Tottenham)
Rômulo (Vasco)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Oscar (Internacional)
Lucas (São Paulo)
Giuliano (Dnipro)

Atacantes

Alexandre Pato (Milan)
Hulk (Porto)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)