DIRETO DA CORTE: Guido Mantega contaria princípios básicos da economia e festeja a alta do dólar

Não encaixa – Podem ser consideradas pelo menos irreais as declarações do ministro Guido Mantega sobre a valorização do dólar. Ao comentar sobre a alta da moeda norte-americana, Mantega disse que esse movimento beneficiará a economia brasileira, uma vez que produtos nacionais ficarão mais competitivos em termos de preço no mercado internacional. Uma tese absurda, que não encontra respaldo até mesmo na mais esdrúxula teoria econômica.

É sabido que o dólar em queda vinha ajudando o governo a manter a inflação sobre controle. Com o a alta da moeda ianque, a inflação fica à deriva, produtos brasileiros com componentes estrangeiros terão os preços majorados e o mercado interno, por causa das exportações, responderá com dificuldade à demanda dos consumidores.

No DIRETO DA CORTE, o jornalista Ucho Haddad, editor do ucho.info, analisa esse quebra-cabeça que o governo tenta vender, sem algumas peças, ao povo brasileiro, que começa a desconfiar das medidas adotadas recentemente para incentivar o consumo.

Saiba mais sobre o assunto ouvindo o DIRETO DA CORTE, cujo link você encontra na coluna à esquerda da página principal do ucho.info, que traz um “player” que permite acessar o comentário do dia. E quando A MARCA DA NOTÍCIA chega aos seus ouvidos, é porque o ucho.info agora também é O SOM DA NOTÍCIA.