Após coma, ex-Bee Gees Robin Gibb não consegue falar

Recuperação difícil – Depois de coma que durou doze dias, o cantor e compositor Robin Gibb (ex-Bee Gees), de 62 anos, que luta contra um câncer de cólon, já não consegue se comunicar pela fala, informou o jornal inglês The Sun.

De acordo com o tablóide britânico. Robin tem se comunicado por meio dos olhos, piscando para responder às perguntas dos médicos, familiares e amigos. Ainda segundo o jornal, o músico terá de aprender a andar novamente.

Internado em um hospital em Londres há meses, o ex-Bee Gees será obrigado a interromper o tratamento de quimioterapia, pois segundo os médicos “ele terá de estar forte para realizá-la”. O jornal The Sun informa também que os filhos e a mulher, Dwina, continuam ao lado de Robin Gibb. Uma fonte próxima à família do músico afirma que “Sua mente parece bem, mas seu corpo parece que está falhando. Mas Robin não desistirá. Dwina está determinada a continuar o tratamento”.

Em abril de 2011, Robin Gibb cancelou a turnê que faria no Brasil – Bee Gees Greatest Hits Tour by Robin Gibb. Na ocasião, Robin foi acometido por fortes dores abdominais e recebeu recomendações médicas para não viajar. Canceladas, as apresentações estavam marcadas para Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Brasília e Cuiabá. O ex-integrante dos Bee Gees desculpou-se com os fãs e os profissionais envolvidos com a turnê no Brasil.

Meses mais tarde foi submetido a uma cirurgia no intestino e recuperou a saúde. Seu irmão gêmeo, Maurice Gibb, morreu em 2003, em Miami, em decorrência das complicações de uma cirurgia abdominal para desobstruir o intestino, que foi duramente contestada pela família. Em entrevista, Robin admitiu que não se recuperou do trauma provocado pela morte do irmão Maurice. Após esse episódio, os Bee Gees encerraram a parceria, iniciada em 1963, e Robin e Barry seguiram em carreiras solo.

Robin Gibb foi internado em abril em um hospital de Londres, o que obrigou o cancelamento do show de lançamento do disco “Titanic Requiem”, produzido em parceria com o filho Robin-John e com a participação da Royal Philarmonic Orchestra.

Entre seus maiores sucessos estão as músicas “I Started a Joke”, “Massachusetts”, “Stayin’Alive”, “Night Fever”, “How Deep is Your Love” e “More Than a Woman”.