Sem explicação convincente Lula adia participação no programa do apresentador Ratinho, do SBT

(Foto: Carlos Braga - Folhapress)
Prudência extra – Responsável pelo período mais corrupto da história nacional, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva continua aproveitando todas as chances de exposição pública para permanecer na vitrine política do País, não importando se suas aparições sejam casuais ou de encomenda.

Na terça-feira (22), Lula havia programado uma incursão no programa do apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, mas acabou desistindo, sob a alegação de problemas pessoais. Na verdade, o ex-metalúrgico mudou de ideia depois de fortes críticas que circularam na internet contra a sua participação no programa do SBT. Mesmo assim, o encontro de Lula com Ratinho poderá acontecer na próxima quinta-feira (31).

A relação entre ambos, supostamente verdadeira e desinteressada, é antiga e remonta ao ano de 2004. À época, o advogado Sérgio Renato Costa Filho gravou várias conversas com seu ex-sócio, o também advogado Roberto Bertholdo, então conselheiro da binacional Itaipu, que revelou um acerto no valor de R$ 5 milhões para que o apresentador falasse bem do petista durante alguns meses. “Na segunda-feira eu vou, eu e o Ratinho e o Borba (José Borba, à época líder do PMDB na Câmara dos Deputados), no avião do Ratinho, pra pegar o Delúbio, que é o tesoureiro. Pra fazer um acerto de uns cinco paus”, disse Bertholdo.

Naquela ocasião já estava em marcha o projeto de totalitarismo do PT e era preciso vender à opinião pública uma versão nada verdadeira de Lula, que já estava enrolado com o escândalo do Mensalão do PT. A nova reaproximação de Lula e Ratinho não é obra do acaso e muito menos desprovida de qualquer interesse. Se alguém colocou a mão no bolso não se sabe, mas certo é que de graça nada acontece na política e na televisão.