Sem receber salários há meses, Ronaldinho Gaúcho aciona a Justiça e não é mais jogador do Flamengo

Bye, bye urubu – Chegou ao fim a era de Ronaldinho Gaúcho no Clube de Regatas Flamengo. Depois de descumprir o acordo que lhe permitiu ficar alguns dias em Porto Alegre, onde sua mãe está internada em decorrência de cirurgia para a retirada de um tumor, Ronaldinho decidiu acionar a Justiça. Alegando salários atrasados, Ronaldinho conseguiu na 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro liminar que lhe dá liberdade para assinar com qualquer outro clube.

“O Ronaldinho não é mais jogador do Flamengo, o contrato dele foi rescindido judicialmente. Com relação a valores, eu não posso falar por conta do segredo de Justiça. A liminar não diz nada com relação a valores. O Flamengo já está sabendo: meia hora antes de eu ir lá a liminar já estava com o clube”, explicou ao canal ‘SporTV’ a advogada Gislaine Nunes, que assessora o atleta. “Agora nós estamos cobrando valores altíssimos para fazer isso, valores milionários e valores que o atleta tem direito por força de contrato”, completou.

Em seu despacho, o juiz André Luiz Franco Amorim destacou que “os elementos dos autos, bem como a notoriedade do assunto, indicam que o réu está, de fato, em mora com o autor, pelo atraso contumaz de salários e do FGTS”.

Nos últimos meses, o procurador e irmão Roberto de Assis Moreira tentou acertar as contas com a diretoria do Flamengo, mas as partes não chegaram a um acordo por causa da divergência dos valores. Enquanto Ronaldinho alega ser credor de R$ 5 milhões, os cartolas rubro-negros afirmam que a dívida é de pouco mais de R$ 2 milhões. O Flamengo assumiu o ônus do pagamento do salário do jogador depois que a empresa Traffic saiu da operação de marketing que possibilitou a ida de Ronaldinho ao clube da Gávea.

Nesta quinta-feira (31), o Flamengo enfrentará a seleção do Piauí, em amistoso, para arrecadar fundos que serão utilizados para liquidar parte da dívida com Ronaldinho Gaúcho. O jogador, que era uma das estrelas da partida, não participou dos treinos ao longo da semana, assim como não estava no aeroporto no momento do embarque do clube para Teresina.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Paulo César Coutinho, informou aos torcedores do clube que Ronaldinho tinha sido afastado pela presidente Patrícia Amorim, o que foi desmentido pelo diretor-executivo, Zinho. “O Coutinho não sabia (da liminar). Dá pena que ele falou que o Ronaldinho não joga nada. Então, com essa liminar, ele vai chorar na cama”, ironizou a advogada Gislaine Nunes.