Breno é condenado à prisão na Alemanha por causa de incêndio em sua própria casa

(Foto: Reuters)
Desfecho esperado – O zagueiro Breno foi condenado a 3 anos e 9 meses de prisão, nesta quarta-feira (4), pela Justiça alemã, após ser considerado culpado do incêndio em sua própria casa, em setembro de 2011. O veredito do julgamento foi anunciado pela juíza Rozi Datzmann, do Tribunal de Justiça de Munique.

Sem contrato desde junho, quando terminou seu vínculo com o Bayern de Munique, o jogador brasileiro Breno enfrentou treze dias de processo judicial, por causa do incêndio que provocou um prejuízo de R$ 2,3 milhões em sua casa, totalmente destruída.

Há uma semana, a esposa do atleta, Renata, teve seu depoimento utilizado no processo. Sem comparecer ao julgamento, Renata teve suas palavras usadas pelos promotores do caso. “Ele era outra pessoa naquele dia. O Satanás já havia tomado posse de seu corpo”, afirmou a mulher do zagueiro na gravação, durante conversa com um amigo.

No trecho utilizado pela promotoria, Renata também estava preocupada com a saúde de Breno, que teria afirmado que sua vida chegaria ao fim caso fosse preso. Na terça-feira (3), o jornal alemão Bild publicou entrevista com o psiquiatra Aachen Henning Sass, que revelou que às vésperas do incêndio o jogador consumia uma garrafa de uísque por dia.

Visivelmente emocionado durante o julgamento, Breno pediu desculpas à família. “Eu peço desculpas por aquela noite. Peço desculpas, também, à minha família e aos meus filhos, para quem não fui um bom exemplo”, disse o jogador revelado pelo São Paulo Futebol Clube, chegou à seleção brasileira e transferiu-se para o Bayern de Munique em 2008.

“Eu sou uma pessoa que acredita em Deus e agradeço por ele ter protegido a minha família”, disse o jogador. “Eu sei que é tudo muito difícil no momento e eu prometo ao tribunal que eu não vou fugir”, completou. (Com informações da Agência Estado)