Gustavo Fruet vira o jogo no segundo turno e é o novo prefeito de Curitiba

Sob nova direção – Gustavo Fruet (PDT) é o novo prefeito de Curitiba. Com 86,56% das urnas apuradas na capital paranaense, Fruet tem 60,70% dos votos válidos, enquanto Ratinho Júnior (PSC) tem 39,30%.

Ex-integrante do PSDB, Gustavo Fruet terminou o primeiro turno em segundo lugar, tendo ultrapassado o prefeito Luciano Duci, candidato do PSB e apoiado pelo governador Beto Richa.

Coligado com o PT, Fruet reverteu o quadro por conta própria, já que enfrentou o problema de ter sido um dos mais atuantes membros da CPI dos Correios e ter denunciado muitos petistas envolvidos no maior escândalo de corrupção do País.

Diferentemente do que afirmam alguns veículos de comunicação, o novo prefeito de Curitiba não contou com o apoio de Lula, que evitou confrontar com o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, cujo filho perdeu a eleição neste domingo (28).

Gustavo Fruet é um político competente e saberá conduzir a administração de Curitiba com a mesma competência que exibiu enquanto esteve deputado federal.