Luis Fernando Verissimo é internado em Porto Alegre em estado grave

No estaleiro – O escritor Luis Fernando Verissimo, 76 anos, foi internado na quarta-feira (21) no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde do escritor gaúcho é grave. Internado no CTI, Verissimo respira com ajuda de aparelhos.

Segundo relato do filho do escritor, Pedro, Verissimo começou a sentir os sintomas semelhantes aos de uma gripe no Rio de Janeiro, onde descansou durante alguns dias após participar de evento literário na cidade mineira de Araxá.

Lucia, mulher do escritor, apresentou sintomas idênticos, porém com menor intensidade. No início da tarde desta quinta-feira (22), o Hospital Moinhos de Vento liberou um boletim médico em que afirma que “o escritor Luis Fernando Verissimo encontra-se em estado grave, sedado e dependente de aparelhos”.

Com mais de setenta livros publicados, Luis Fernando Verissimo é filho do também escritor Erico Verissimo. Além das suas obras próprias, Veríssimo é colunista dos jornais “O Estado de São Paulo”, “O Globo” e “Zero Hora”.