Aliados do governo Dilma Rousseff estão preocupados com as medidas tomadas pelo ministro da Fazenda

Sinal de alerta – Um integrante da chamada base aliada teve uma conversa de pelo menos duas horas na noite de quarta-feira (5). Preocupado, o parlamentar mostrou-se extremamente preocupado com o futuro da economia brasileira. Durante o encontro, o político perguntou ao editor o que Guido Mantega, ministro da Fazenda, pretende com as medidas pontuais e inócuas que vem tomando.

Sobre a liberação da trava para a entrada de dólares no País, o tema da conversa foi o estrago que a medida produzirá na economia no médio prazo. Com valorização do real frente à moeda norte-americana, como explicou anteriormente o ucho.info, as exportações serão mais uma vez seriamente prejudicadas, dando espaço para os produtos importados, que já fazem um considerável, estrago na indústria nacional.

Fora isso, a dívida externa brasileira aumentará em reais e a balança comercial ficará descompensada. O nosso interlocutor disse que se nada for feito rapidamente, a presidente Dilma Rousseff não conseguirá evitar um estrago maior na economia.