Cachoeira está disposto a revelar o que sabe, mas quer negociar entrega de dossiês contra o PT

Metralhadora giratória – O mar de lama que envolve Luiz Inácio da Silva e o PT pode aumentar sobremaneira nas próximas horas. Condenado a condenado a 39 anos de prisão por peculato, corrupção ativa, violação de sigilo e formação de quadrilha, Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, está disposto a revelar o que sabe sobre os bastidores do poder e cumprir a promessa de mostrar ao Brasil o verdadeiro PT.

Após deixar o presídio de segurança máxima em Aparecida de Goiânia, Cachoeira disse aos jornalistas que é o “Garganta Profunda do PT”, em alusão ao informante do jornal norte-americano “The Washington Post” no escândalo que ficou conhecido como “Watergate”.

O advogado do contraventor goiano, Nabor Bulhões, disse que a declaração do seu cliente não passou de um desabafo, mas afirmou que não pode determinar o ele falará. Acontece que Cachoeira está disposto não apenas a revelar os escândalos que o levaram à prisão, mas negociar com a Justiça uma delação premiada, além de tentar vender a alguns órgãos de imprensa os dossiês que tem guardado em local seguro e em posse de pessoas de sua confiança.

Cachoeira, como se sabe, costumava gravar r registrar seus encontros, o que pode ter rendido um arsenal explosivo de informações. Dificilmente ele conseguirá vender os tais dossiê, pois não é prática comum na imprensa a compra de informações. Contudo, no momento em que os recursos se escassearem na Justiça, o contraventor que deu nome a uma CPI certamente entregará o material que tem guardado, implodindo o governo do PT e sua base aliada.

Carlinhos Cachoeira tem sido aconselhado por advogados para ser mais prudente, mas ele não arreda pé de partir para a ofensiva, O desespero do PT está saindo do intramuros e levando seus integrantes a atitudes desesperadas e de pura retaliação política, como a convocação de Fernando Henrique Cardoso para explicar a fatídica “Lista de Furnas”, assunto que pode inclusive complicar ainda mais o partido do governo.

Caso cumpra a promessa, Cachoeira colocará sobre o Partido dos Trabalhadores mais uma pesada pedra na cova em que foi aberta na esteira dos muitos casos de corrupção que marcaram a era de Luiz Inácio da Silva, o messiânico Lula.