Show do tenor italiano Andrea Bocelli em São Paulo leva fãs à delegacia

Confusão na certa – Um dos mais badalados tenores da atualidade, o italiano Andrea Bocelli realizou um show na noite de quinta-feira (13), em São Paulo, que provocou desalento e transtornos a muitos que foram assisti-lo, no Jockey Clube, na Zona Sul da capital paulista.

Com ingressos custando até R$ 2 mil, os fãs do cantor enfrentaram a chuva que caiu sobre a maior cidade brasileira. Em lugar a céu aberto, os que foram assistir ao show de Bocelli foram obrigados a sentar-se em cadeiras encharcadas de água da chuva e atravessar um verdadeiro lamaçal.

No local mais privilegiado da apresentação concentravam-se pessoas idosas, entre 65 e 90 anos, que saíram contrariadas e desiludidas não por causa do talento incontestável do tenor, mas pela desorganização da empresa que realizou o evento.

Muitos dos que foram à única apresentação de Bocelli em São Paulo saíram do Jockey Clube, mesmo que molhados e enlameados, rumo à delegacia, onde foram registrados os devidos boletins de ocorrência contra a empresa Live Pass, organizadora do evento.

Ainda na manhã desta sexta-feira (14), consumidores procuravam os distritos policiais da cidade e advogados para o ressarcimento dos absurdos valores pagos pelos ingressos. Nos Estados Unidos raríssimos são os shows das estrelas da música mundial que custam US$ 1 mil. E mesmo assim, que vai aos espetáculos norte-americanos é bem tratado.

Quem conhece a cidade de São Paulo e nela vive sabe que em dezembro normalmente chove, com direito a alagamentos, queda de energia e trânsito caótico. Foi um ato de irresponsabilidade organizar um evento dessa importância em local aberto em época de temporais.